17 janeiro 2013

Da tecnologia

Não gosto de smartphones. Eu tenho uma espécie de smartphone. Não é bem um smartphone, mas também não é um telemóvel normal. É um meio termo entre telemóvel rasca e smartphone, da Nokia. Não é grande coisa em termos de software, mas para mim serve bem. Aliás, tem até merdinhas a mais. Não sou nada dessas pessoas que usam aplicações e mais aplicações, e joguinhos e todas as outras funcionalidades dos telemóveis. O propósito original dos telemóveis era fazer chamadas e é para isso, basicamente, que o uso. E enviar mensagens, ver o mail antes de ir dormir e a funcionalidade das notas, para ir escrevendo coisas que não me posso esquecer, tipo comprar iogurtes. Sou uma pessoa simples. Mas acho que vou ter de me render à loucura geral e comprar um smartphone... com Android. O horror! Eu não queria, mas este telefone que tenho não dá para o ver o mail em condições. Aparece tudo desformatado, sem links ou imagens, só com código e não dá muito jeito. Então andei a pesquisar e descobri que com Android nada disso acontece, que aquilo suporta praticamente tudo e aparece tudo direitinho. E assim estou (quase) convencida a comprar um smartphone. Até 100€. É inconcebível para mim pagar muito dinheiro por um telemóvel. Eu não tenho cuidado nenhum com eles, por isso com a minha sorte ainda o deixo cair logo na primeira semana, escangalha-se todo e são 20 contos para o lixo. Senhores da Optimus, me aguardem!

P.S.: não ganho nada com a  publicidade à Optimus, mas para mim é definitivamente e sem qualquer dúvida a melhor operadora que temos. Sou uma cliente satisfeita.

6 comentários:

Anónimo disse...

ao comprares um smartphone deixas de ter um telemovel, por isso.... pagas mais de 100 euros

stantans disse...

eu desde que comprei o meu Android não quero outra coisa! são super simples de mexer, tem milhares de aplicações gratuita para passar o tempo, e funciona perfeitamente. O meu Huawei agora está a 85 euros no clube viva da vodafone (não sei como é nas outras operadoras), e tem ótima relação qualidade/preço :)

Quel* disse...

Eu tenho um andoid e adoro-o :)
Mas o que eu queria mesmo era comentar a "publicidade" à Optimus. Eu não sou cliente, mas admito que é a melhor operadora móvel a funcionar em portugal. É sempre a primeira operadora a inovar, as outras limitam-se a copiar. Só tenho pena de não ter praticamente contactos nenhuns que seja optimus, senão era bem moça de mudar-

Maat disse...

Quel*, já agora, para te dar um exemplo de como eles me parecem bons, eles ofereceram-me 4 semanas de internet grátis. depois desse período, enviaram uma msg a dizer que tinha terminado. no entanto, mentiveram a minha subscrição, descontando-me do saldo o preço do serviço. liguei para lá e disse que a mensagem que enviaram não estava explícita e que não se percebia que tínhamos de ligar para cancelar. prontamente me devolveram o valor que me tinham tirado. são pequenas coisas, mas que para mim fazem toda a diferença.
para além disso, lançam frequentemente boas promoções e até agora não tenho nenhuma falha a apontar-lhes.

stantans disse...

Maat, nós também fazemos isso na Vodafone. penso que a facilidade em fazer créditos e devolver os valores quando há reclamações é geral em todas as operadoras

Maat disse...

hmmm, ok... mas pronto, gostei da forma como me atenderam, porque eu nem sequer tinha pedido o dinheiro de volta, estava só a expressar a minha opinião :)
mas no geral, como já disse, estou satisfeita com a optimus. não sei é se a optimus irá continuar a ser optimus por muito tempo, com isto da fusão com a ZON.

utilizadores online