14 novembro 2012

Da informação

Não gosto de empresas que não têm site. Senhores empresários, hoje em dia TODAS as empresas têm de ter um site. E digo um site, não um blog que não é actualizado desde 1987 ou uma página de Facebook ou um site com uma página de entrada apenas a dizer 'Em actualização'. Estamos na era da internet e, falo por mim, gosto sempre de fazer uma pesquisa prévia antes de ir a sítios perder o meu tempo. Se eu quero comprar uma cama ou pneus para o meu carro ou um urso de peluche, gosto sempre de dar uma vista de olhos pela internet e ver as opções disponíveis. Quando falo de um site quero também dizer um site que tem o catálogo dos produtos disponíveis, com menção a preços (muito importante isto), com botões que funcionam, contactos e tudo isso que os sites costumam ter. É bom para vocês disponbilizarem estas opções na internet, porque passam a ter mais visibilidade. Compreendo que nem todas a empresas possam ter site e refiro-me agora às empresas mais pequenas, familiares, onde muitas vezes os patrões são velhinhos e não têm ninguém que os aconselhe e que praticamente não sabem o que é a internet. Compreendo que um velhinho que seja carpinteiro não vá pôr na internet fotografias das cadeiras e mesas que já fez, com uma tabela de preços ao lado. Mas não percebo, por exemplo, que a Body Shop, uma multi-nacional, adquirida recentemente pelo gigante da cosmética, Lóréal, não tenha um site em português. Não percebo como a Pórtico, loja espanhola presente em vários centros comerciais, tenha apenas um site em espanhol bastante foleiro. Podia dar muitos mais exemplos, mas acho que já deu para perceber a ideia. É preciso investir em bons sites, com bastante informação, que funcionem bem, porque, para além da função óbvia que é informar os clientes, traz mais visibilidade à empresa e passa uma boa imagem cá para fora.

1 comentário:

Paula disse...

Concordo com cada palavra.
Empresa que não tem site não existe!
vidademulheraos40.blogspot.com.

utilizadores online